Câmbio 14/08/18 - R$3.8988 - (+Datas)

E-TRAVEL SUITE ®



SATA - Cia SATA

A SATA, ou Serviço Açoriano de Transportes Aéreos EP (SATA) é uma empresa aérea da Região Autónoma dos Açores e engloba as empresas SATA Air Açores e a SATA INTERNACIONAL - Serviços e Transportes Aéreos, S.A, com sede em Ponta Delgada.

Tendo sido constituída como empresa privada, o estatuto da empresa evoluiria e, em 1980, a SATA foi transformada em empresa pública sob tutela do Governo Regional dos Açores passando a designar-se Serviço Açoriano de Transportes Aéreos, E.P., embora mantendo o acrónimo de sempre - SATA.

Ao assumir-se como empresa de transporte aéreo moderna a SATA aderiu, em 1990, à European Regional Airlines Association (ERA) e à International Air Transport Association (IATA).

Subsidiária da SATA Air Açores e licenciada para operar voos no exterior dos Açores, a SATA Internacional resultou da transformação da Oceanair – uma companhia aérea adquirida pela SATA Air Açores, em 1994.

Depois de 50 anos a operar entre as Ilhas dos Açores, a SATA inicia, em 1995, a operação não regular em voos charter para operadores turísticos nacionais e estrangeiros, utilizando um Boeing 737/300.

A 19 de março de 1998, altera-se a designação de Oceanair para SATA Internacional e a 17 de junho a companhia obtém o Certificado de Operador Aéreo, passando a ser uma companhia autónoma.

Hoje mantém uma operação regular para destinos como Lisboa, Porto, Funchal, Frankfurt, Londres, Manchester, Dublin, Paris, Amesterdão, Zurique, Copenhaga, Estocolmo, Boston e Toronto. Desenvolve ainda, e desde sempre, uma considerável atividade charter. República Dominicana, Cuba, Tenerife, Las Palmas, Lyon, Exeter, East Midland, entre outros, foram alguns dos destinos tocados nos últimos anos.

A frota do grupo SATA é composta por 14 aeronaves, sendo 4 A310-300 e 4 A320-200 pertencentes à SATA Internacional e 4 Q400 2 Q200, pertencentes à SATA Air Açores.

Com objetivo de entrar no mewrcado brasileiro e captar o crescente fluxo de viagens dos brasileiros à Europa, a SATA anunciou que, a partir do dia 27/09/2012, vai voltar a voar do Aeroporto de Salvador (SSA) para Lisboa (LIS)com viagem semanal em formato regular.

O site oficial da Companhia é o www.sata.pt, o código IATA é o S4, o número IATA 331 e o código ICAO é o RZO. A SATA conta com o programa de milhagens SATA IMAGINE e não possui aliança comercial com grupos Globais.

A Salvatur Consolidadora é parceiro oficial SATA e podemos oferecer a você agente de viagem a maneira mais fácil de maximizar seus lucros e satisfazer as demandas de seus clientes emitindo SATA conosco. Entre em contato e solicite nossas condições comerciais atualizadas da Salvatur Consolidadora para SATA.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/SATA_Air_A%C3%A7ores e http://www.sata.pt


Publicado : 15/08/2012 09:08:00

Atualizado:


Tags:

sata, cia sata, erviço açoriano de transportes aéreos, parceiros, consolidador, consolidação, consolidadora,


Aerolineas Argentinas Aerostar Cia Air Europa Cia Azul Linhas Aereas American Airlines Avianca Gol Iberia Lan Chile TAM TAP Cia Trip Linhas Aereas Cia Webjet Linhas Aereas Cia Passaredo Linhas Aereas