Câmbio 15/12/17 - R$3.3332 - (+Datas)

E-TRAVEL SUITE ®

ANAC - Atrasos e Cancelamentos de Voos




Consulta: ANAC - Atrasos e Cancelamentos de Voos


Visando aumentar a concorrência por qualidade na prestação de serviços de transporte aéreo no Brasil, em 28/02/2012 a ANAC divulgou a resolução 218, onde as companhias aéreas são obrigadas a informar (antes da compra) o histórico de atrasos e cancelamentos dos voos que estão sendo adquiridos pelo cliente.


Consulta Voo:

O percentual de cancelamentos de voos é apurado por meio da divisão da quantidade de etapas canceladas pela quantidade de etapas previstas no mês de referência, de acordo com a seguinte fórmula de cálculo: PERCENTUAL DE CANCELAMENTO = etapas canceladas / etapas previstas.


Já o percentual de atrasos de voos é apurado por meio da divisão da quantidade de etapas atrasadas em cada intervalo de atraso pela quantidade total de etapas realizadas, já desconsideradas as etapas canceladas, de acordo com a seguinte fórmula de cálculo: PERCENTUAL DE ATRASOS = Etapas Atrasadas / Etapas Realizadas.


Aerolineas Argentinas Aerostar Cia Air Europa Cia Azul Linhas Aereas American Airlines Avianca Gol Iberia Lan Chile TAM TAP Cia Trip Linhas Aereas Cia Webjet Linhas Aereas Cia Passaredo Linhas Aereas